terça-feira, 12 de outubro de 2010

Semana Sangrenta de Provas


Nada nos prepara para a faculdade, nada. Não importa idade, sexo, religião, escolas anteriores... De fato a faculdade tira toda a nossa energia.
À medida que os semestres passam as dificuldades se tornam mais difíceis e tumultuadas.
Duas semanas de provas nos transformam mais em lesados do que em letrados. São várias as impressões e as sensações dessa semana sangrenta. Seguem algumas delas...

1ª Prova – Língua Inglesa – Inês
“Todo o meu esforço foi para o ralo...” por Daniel.

2ª Prova – Literatura Brasileira – Maria Célia
“O que adianta ser elegante e dar uma prova difícil como esta?” por Etiene.

3ª Prova – Morfossintaxe – Vanda
“Eu tive uma sensação de desespero, vontade de entregar a prova em branco... depois me senti uma bobona de ter estudado forma presa, forma dependente e nada disso ter caído” por Rosana.
“Primeiro suor frio e falta de ar, depois uma súbita falta de memória... A tonteira, digo tontura, aos poucos vai melhorando até conseguir terminar a prova e sair da sala. Não sei o porquê de tais sensações, a prova nunca é difícil” por Cristiane.
“Gosto das variações de palavrões que aprendo depois dessa prova. É uma diversidade que quase me emociona, quase...” por Etiene.

4ª Prova – Didática – Laís
“A prova foi legal, coerente, sensação de alívio já que o conteúdo dado na prova foi o estudado em sala de aula... Se bem que quando pensamos que fomos bem o contrário acontece. Sei lá, vamos ver...” por Gisele.

5ª Prova – Língua Inglesa – Elenir
“A sensação é a de que eu estava num país desconhecido, em que todos falavam o mesmo idioma, menos eu e o idioma que só eu falava ninguém compreendia” por Cristiane.

6ª Prova – Semântica – Vanda
“Eu me senti uma barata tonta com aqueles montes de nomes, todos parecendo à mesma coisa, li e reli por diversas vezes...” por Rosana.
“Será que ela esqueceu a versão em português dessa prova?” por Etiene.

7ª Prova – Psicologia da Educação – Massaioshi
“Um bálsamo diante de tantas tempestades” por toda sala J

8ª Prova – Teoria Literária – Sílvia
“Não lembro nada do “Fanatismo”, nada” por Alessandro.
“O que aquele poema do elefante estava fazendo na prova?” por Robinson.

9ª Prova – Literatura Inglesa – Lígia
“Às vezes é tão bom preparar a prova antecipadamente” por toda sala J

10ª Prova – Morfossintaxe – Dete
“- Cris o todos era sujeito ou adjunto adnominal? – pergunta Etiene.
  - Não era adjunto adverbial? – responde Cristiane”

11ª Prova – Literatura Portuguesa – Alírio
“Princesa, meu reino, além? Não entendi aquele poema, não entendi” por Camila.
“Essa prova não pode nunca mais ser a última, não tenho mais cérebro para entender esses poemas” por Etiene.

Haja sangue, haja neurônio, haja energia... Quem quer ir pra Pedagogia, levante a mão JJJ

Que venham os estágios!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

A cada semestre sinto meus amigos mais perto, mas tambem sinto que se vao, ou por DP, ou por desespero, enfim ao final do curso quero abraçar os poucos e muitos amigos que sobraram.

Anônimo disse...

faça amor nao faça a guerra!!!!

Anônimo disse...

Vida longa aos sobreviventes! Mesmo que aloprados, alucinados, amedrontados, acamados,..., Ufah! Aliviados! CIDA

Unknown disse...

Sinceramente, ainda não me recuperei acho que estou tendo um ataque de pânico. Por favor alguém poderia informar qual curso que estou maticulada mesmo? Nem sei onde fica a faculdade kkkkkk

Vanessa disse...

Preferi não me manifestar sobre as provas, sou aluna de letras e não posso pronunciar certas variações linguisticas que passaram pela minha cabeça nessa semana.